Dos 23 presos que fugiram na madrugada desta segunda-feira (24) da Penitenciária José de Ribamar Leite, mais conhecida como Casa de Custódia de Teresina (PI), quatro foram recapturados. De acordo com a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), a fuga aconteceu por volta das 2h da madrugada quando 23 internos da Cela 05 do Pavilhão H fugiram por um buraco cavado por eles dentro da cela.
Já por volta das 10h quatro fugitivos foram recapturados após usarem um uber para tentar fugiram do matagal em que estavam escondidos. Segundo relatos do motorista de aplicativo, uma jovem acionou o serviço e durante o trajeto disse para o motorista seguir até a curva São Paulo, mas quando chegou ao local quatro homens saíram do mato e já foram entrando no veículo, ordenando que ele seguisse pra zona Sul.
Porém, durante o trajeto o motorista avistou uma viatura da PM e jogou o veículo para cima dos policiais e desceu do veículo correndo, dizendo que havia assaltante dentro do veículo. Os quatro assaltantes e uma mulher foram rendidos e levados à Casa de Custódia.
Com informações do falapiaui