O delegado Bruno Ursulino, da Regional da Policia Civil em Floriano-PI, após falar da prisão do Edilson nesse começo de semana, lembrou que ele cometeu um crime de homicídio há cerca de dois anos na região do Antigo Terminal de Passageiros, bairro Cancela, em Floriano.
Ele foi preso, estava respondendo em liberdade pelo crime cometido, voltou a ser encarcerado e já foi posto em liberdade nesta manhã de quarta-feira por força da Justiça.
Mas, sobre a prisão do Edilson, nesta semana o delegado disse, “Ele estava trafegando numa motocicleta nas imediações do Comércio Esporte Clube numa moto sem placa e chamou a atenção dos policiais que estavam fazendo uma ronda ostensiva na região. Numa abordagem, verificou-se que ele estava portando uma arma de fogo em bom estado de conservação e com munições intactas e , ele foi preso em flagrantes e conduzido para a Delegacia”.
A autoridade completou, “ele estava respondendo esse processo em liberdade, foi autuado em flagrante, esse flagrante vai ser comunicado ao Juiz para que o Juiz possa está fazendo essa análise dentro do universo de medidas cautelares possíveis na Legislação para que ele possa estar dizendo qual deles vai se adequar ao caso dele, se um monitoramento por tornozeleira ou, até mesmo, a decretação da prisão preventiva dele”, externa o delegado.
O caso de porte de arma cabe fiança e foi estabelecido um valor de R$ 20 mil, finalizou a autoridade.
Não se tem informações se houve o pagamento da fiança que foi arbitrada pela autoridade policial do valor já citado ao preso, o certo é que ele já está em liberdade.
Da redação