Na manhã desta terça-feira, 20, dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos durante operação Carteado deflagrada em Teresina, pela Delegacia de Proteção e Repressão à Entorpecentes (Depre). Parte da cocaína apreendida estava escondida em potes de suplementos no quarto de um dos suspeitos.
Até o momento, dois foram presos. Francisco Humberto, vulgo "Zuzu", foi localizado em casa no bairro Real Copagre, na zona Norte da capital.
"Na casa do Zuzu encontramos 800 gramas de cocaína e outra parte misturada com bicarbonato de sódio pronto para a comercialização", explica o delegado Cadena Júnior, coordenador da Depre.
Já na localidade Santa Rosa, zona rural da cidade, foi preso Lindonjhoson, vulgo " Feijão".
"O local é um ponto de venda de drogas e também servia para guardar produtos furtados ou roubados. Lá, os usuários trocavam vários objetos por drogas e com ele estava um ventilador furtado de uma escola pública. Ele deve responder por receptação qualificada que não cabe fiança", explica o delegado.
Quatro mandados de busca e apreensão já foram cumpridos. A operação deve se estender durante todo o dia.
"O Dr. Luís Moura, juiz da Central de Inquéritos, expediu cinco mandados e em dois alvos comprovamos o tráfico de drogas. Essa operação vai render mais prisões. Queremos prender quem transporta, guarda e traz a droga", finaliza o Cadena Júnior.
cv
Foto: SSP-PI