A delegada Nayana Paz, titular do 2º Distrito Policial e que teve de pantão no final de semana, em Floriano-PI, fez uma avaliação das ocorrências registradas no período.
Uma das ocorrências, de acordo com a autoridade policial, foi uma agressão na própria familia. Um homem se revoltou contra o pai e partiu para agressão.
O caso foi na sexta-feira, 16, e o pai foi espancado e o acusado preso é Lauro César Silva do Nascimento. Ele ficou de ser autuado pelo crime de tortura.
Um outro caso registrado foi de uma mulher identificada por Luzilene. Ela estava tentando entrar na Penitenciária Gonçalo de Castro Lima com aparelhos de celulares escondidos dentro de pacotes de bolachas.
Ainda nas ocorrências um homem tentou praticar um crime no bairro Catumbi. O criminoso Lindomar José (Dadá) estava com um simulacro de arma de fogo quando anunciou o crime, mas um dos familiares da vítima reagiu, entrou em luta corporal com o bandido e impediu que uma motcicleta fosse levada.
O criminoso conseguiou fugir, mas a Polícia Militar foi acionada e logo o homem foi preso numa ação dos policiais. Ele foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, Centro de Floriano-PI, onde foi ouvido e autuado.
Quanto a mulher que tentava entrar com drogas no Presídio de Verda Grande, zona rural, foi liberada em seguida à prisão, mas deve responder por um processo.
Da redação