A operação Patrimonium I deflagrada na manhã desta quarta-feira, 14, pelo 22º Distrito Policial, foram presos suspeitos de furto e roubo na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. Segundo o delegado Tales Gomes, que comanda a operação, um dos investigados é suspeito de arrombamento e furto em uma escola pública municipal de Teresina.
No início a manhã, dois suspeitos foram presos: Francisco Wilson Oliveira Sousa, conhecido como Miúdo, condenado a seis anos de reclusão pelo crime de roubo; e Anderson Lucas de Sousa Ferreira, conhecido como Neguin, é investigado por furto qualificado em uma escola.
"O Miúdo foi apontado como autor de um roubo a transeunte no Parque Wall Ferraz, no último fim de semana. Durante a instrução do procedimento por conta deste crime, constatamos a condenação e por isso o mesmo foi preso. Já o Neguin é suspeito de arrombar e furtar uma escola municipal no mês de outubro. Na casa dele encontramos um ventilador furtado dessa escola", explica o delegado.
Os suspeitos foram presos em cumprimento a mandados judiciais. A operação foi batizada de Patrimonium I em alusão ao termo em latim que significa patrimônio no aspecto relacionado à disposição dos pertences particulares no caso os presentes alheios.
"As prisões decorrem de investigações a cargo do 22º DP através de diligências de nossa equipe de investigação e até o final do ano vamos intensificar essas ações de combate aos crimes contra o patrimônio visando um Natal mais seguro para todos os que moram na Santa Maria da Codipi", destaca Tales Gomes.
cv