As investigações da Operação que foi deflagrada hoje, 08, em Floriano, se iniciaram a cerca de 1 ano e tudo começou pela cidade de Uruçuí-PI com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região.
Diante do que foi verificado, por meio das investigações, ficou confirmado que os principais fornecedores para o município citado e região seriam de Floriano.
Com as informações colhidas em Uruçuí os policiais passaram a fazer um monitoramento de possíveis envolvidos com o tráfico de drogas e, após muitas confirmações foram solicitadas a Justiça as prisões preventivas de vários suspeitos.
Diante das ações das polícias, pelos menos, oito pessoas já estão presas nas cidades de Floriano, Uruçuí, Teresina (Capital do Piauí) e em São Raimundo Nonato e todas são acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas, organizações criminosas e facções. Elas agiam de forma concatenada e organizada fazendo tráfico e realizando roubos e furtos, cita o delegado.
“Já apreendemos armas de fogo drogas e a operação continua até que consigamos realizar todos os mandados de prisões que foram deferidos pelo Poder Judiciário”, disse o delegado Célio Benício, da Regional da Delegacia de Uruçui que está em Floriano.
Entre os presos existem algumas mulheres que estão envolvidas com o tráfico e outros crimes. Nas residências onde estavam essas pessoas foram encontradas drogas e armas
Da operação participaram homens das polícias de Floriano, Teresina e São Raimundo Nonato que são integrantes da Militar, Civil e GRECO. Os nomes das pessoas presas ainda não foram reveladas.
Armas de fogo (revólver) e branca (faca), 21 pedras de crack, trouxa de maconha, aparelhos de celulares, vários relógios e valores em dinheiro foram apreendidos na operação.
Operação policial em FLO apreende armas e realiza prisões
Da redação