Foram presos ontem, por policiais lotados em Picos, após vários meses de investigações, dois acusados de envolvimento em latrocínios (matar para roubar), contra os quais existiam mandados de prisões em aberto expedidos pela  justiça piauiense.

José Mota, o “Ronivon” e Edmar Francisco de Oliveira, o “Mainha” foram presos durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar. Eles foram indiciados em inquérito e denunciados pelo Ministério Público como acusados de autoria do assalto que resultou na morte de um jovem em  Vila Nova do Piauí.

Segundo o coronel Edwaldo Viana, comandante do 4º Batalhão, em Picos, o José Mota foi preso em um supermercado no bairro Boa Sorte, em Picos, enquanto que o segundo foi preso em Francisco Santos.

O comandante relatou que a dupla participa de uma mesma quadrilha especializada em praticar roubos principalmente contra idosos.

O crime

O jovem João Paulo de Sousa, 25 anos, foi baleado no peito no dia 02 de março de 2018, após uma tentativa de assalto na residência dos avós dele, localizada na Serra do Provísio, zona rural de Vila Nova do Piauí.

O pai da vítima, Paulo Francisco de Sousa, também foi atingido, mas de raspão.

 

Com informações do teresinadiario