No último domingo, 28, em Colônia do Piauí, uma abordagem policial realizada deixou ferido o jovem identificado por Juliano Cunha dos Santos, que teve traumatismo craniano, após sofrer uma rasteira dada por um policial.
À polícia, o pai da vítima, José Pereira dos Santos, disse que no domingo, Juliano chegou a sua residência de moto e logo após estacionar o veículo, foi abordado por um policial de nome Wilson que estava na cidade para reforçar a segurança durante o pleito eleitoral. Disse ainda, que o policial chegou ao local onde Juliano estava com outros familiares e amigos, e de arma em punho determinou que Juliano colocasse as mãos na cabeça, e que neste momento o policial deu uma rasteira no mesmo, que caiu, batendo fortemente sua cabeça contra o piso cimentado.
José Pereira disse ainda, que Juliano, tentou levantar, mas que desmaiou logo em seguida. Ressalta ainda que o militar ainda tentou prestar socorro ao perceber a gravidade da situação, e que não sabe informar o que motivou a abordagem.
A professora Ivaneide, conhecida como Bell, que é prima de Juliano, ressalta que o mesmo não esboçou nenhuma reação, deixando todos que estavam no local sem entender o motivo da abordagem truculenta.
Socorrido, Juliano foi levado ao Hospital de Colônia do Piauí, para em seguida ser transferido para a Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras onde foi atendido e constatado o traumatismo craniano e também feito o exame de corpo de delito, solicitado pelo delegado Antônio Nilton.
Devido a gravidade da lesão, Juliano foi transferido para Floriano, onde foi submetido a uma cirurgia. Em coma induzido o seu quadro é estável.
muraldavila