Por volta das 12h desta segunda-feira, 1, uma criança de 4 anos foi atropelada, em frente a uma escola no bairro Promorar, Zona Sul de Teresina. De acordo com a delegada Ana Luiza Marques, coordenadora da Central de Flagrantes, o condutor da motocicleta, de 22 anos, não tem habilitação e o teste da alcoolemia atestou embriaguez.
“A criança teve fratura exposta no braço direito e a mãe dela também foi lesionada, parece que uma torsão no tornozelo. Ele vai ser autuado por lesão corporal no trânsito na modalidade majorada, por conta da situação de ter sido próximo a uma faixa de pedestres e por ele estar embriagado”, informou a delegada.
A menina e a mãe foram encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer o condutor, que teve corte no supercílio e escoriações pelo corpo. Ele foi levado para a Central de Flagrantes após atendimento médico.
Segundo a delegada Ana Luiza, foram adotados os procedimentos legais e o jovem deverá permanecer preso até a audiência de custódia, quando o juiz da Central de Inquéritos vai determinar o valor da fiança.
G1 PI