A PolÃcia Federal (PF), nesta quinta-feira (27), deflagrou operação de busca e apreensão em dois endereços ligados ao senador Ciro Nogueira (Progressistas), em Teresina.
O Supremo Tribunal Federal (STF) emitiu os mandados após instauração de inquérito para apuração de crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização crimosa supostamente praticados por empresários, polÃticos e doleiros.
A partir de acordos de colaboração premiada firmados por executivos da Odebrecht com a Procuradoria-Geral da República as investigações tiveram inÃcio
Os depoimentos dos empresários, segundo os investigadores, apontaram os caminhos percorridos pelo dinheiro que teria sido desviado de obras públicas concedidas à empresa.
Ciro é senador e candidato à reeleição pelo Progressistas, partido do qual exerce o cargo de presidente nacional. No mês de agosto, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou uma denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador, em processo da Operação Lava Jato.
O parlamentar havia sido acusado dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, por suspeita de ter recebido R$ 1,8 milhões em propina da UTC Engenharia, em troca de promessas para favorecer a empreiteira em obras públicas de responsabilidade do Ministério das Cidades e do Estado do PiauÃ.
Outro lado
O senador Ciro Nogueira foi procurado para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria ele não foi localizado.
FONTE: viagora