• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O juiz federal Brunno Christiano Carvalho Cardoso, da Vara Única de Floriano, recebeu denúncia contra Kacio dos Santos Rocha que é funcionário da Caixa Econômica Federal. Ele está sendo acusado de desviar quase R$ 1 milhão pelo crime de peculato (desvio de dinheiro público).

A decisão é de 29 de agosto deste ano. Segundo denúncia do Ministério Público Federal, Kacio, nos dias 30/11/2016 e 02/12/2016, após realizar a devida movimentação financeira de valores no sistema bancária interno, para que fossem depositados nos terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal não os depositou.

kacio

Consta ainda que nos mesmos dias já citados, Kacio realizou a coleta de valores contidos nas referidas máquinas de autoatendimento, sem efetuar o devido repasse ao banco destinatário.

Tais condutas teria gerado dano financeiro no valor histórico de R$ 952.465,00.

O magistrado Bruuno destacou que foi constatado que há suporte probatório mínimo à acusação consistente em indícios razoáveis de materialidade e autoria.

“Chama atenção ainda a possibilidade de utilização de unidades lotéricas e contas em nomes de parentes com o fim de supostamente maquiar as movimentações em tese lícitas”, afirmou o juiz que recebeu a denúncia e determinou a citação do acusado para que, no prazo de 10 dias, apresente defesa.

Kacio é atualmente diretor administrativo/financeiro da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal).

De acordo com o site GP1 o mesmo não foi localizado para se manifestar.

 

 

Da redação