Foi preso na tarde de ontem, 20, na zona rural da cidade de Buriti dos Lopes, o morador de rua Aurivan Diolondo Rocha, 40 anos, acusado de ter estuprado uma adolescente de 16 anos, por volta das 11:00h, no povoado São José, zona rural do município de Caxingó. Segundo o sargento Antônio Rodrigues, após conhecimento do ocorrido foram iniciadas as investigações.
Por onde os policiais passaram informavam as características do acusado e que, inclusive conduzia uma motocicleta azul antiga e com várias peças de eletrodomésticos, entre outros. Depois de muito tempo de buscas e investigações, os policiais conseguiram capturar Aurivan Rocha, pela tarde, próximo ao cemitério da Igualdade, na BR-343, zona rural de Buriti dos Lopes, após apoio do tenente Souza Filho e do sargento Santos.
O acusado foi conduzido para a Delegacia da cidade e apresentado às 17h pelo crime de estupro, onde foi coletado seu depoimento. Em seguida, Aurivan foi conduzido para a Central de Flagrantes em Parnaíba. Ele disse que manteve relações sexuais com a adolescente dentro da casa onde ela reside e com o consentimento dos pais. Disse que é um técnico e conserta coisas e trabalha em circo.
A adolescente foi levada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). O sargento Rodrigues disse que não teve tempo de falar com os familiares; pois, após a denúncia de estupro, se empenhou em capturar o acusado e houve êxito com apoio de outros policiais.