Na tarde desse domingo, 12, em Regeneração a falta de médico plantonista no Hospital Maria de Lourdes Leal Nunes, teria provocado uma quebradeira após irritação de um pai que viu o filho precisar de atendimento após um acidente de moto.
A Força Tática foi acionada após mesas e acessórios utilizados em atendimentos terem sido quebrados. De acordo com informações, a vítima era um menor, de 17 anos, de iniciais K. S. da C. S., que havia sofrido um acidente de trânsito por volta das 13h. A polícia informou em nota que a vítima apresentava “sintomas de embriaguez alcoólica”.
“Ele estaria no hospital, juntamente com seu pai Antonio José de Sousa – vulgo Gambal, quebrando tudo e tentando agredir profissionais de saúde que estavam em serviço”, disse a polícia.
Os dois, depois de receberem voz de prisão, segundo informações da polícia, reagiram e entraram em luta corporal com a guarnição. “Ao darmos voz de prisão aos dois, estes reagiram chegando a travar luta corporal com a guarnição, mais logo foram imobilizados e presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Água Branca”, completou o tático Giordano.
Em contato com o hospital, uma técnica em Enfermagem – que não quis se identificar, confirmou que o hospital estava sem médico na tarde desse domingo e que foi preciso chamar a polícia por causa da reação do paciente. “Já íamos atendê-lo com os primeiros medicamentos e já tínhamos um veículo aguardando para encaminhá-lo para Amarante. Eles diziam que queriam atendimento médico, mas, realmente, estávamos sem médico em razão do Dia dos Pais.”Questionada sobre a ausência de médicos durante a semana, ela disse que “todos os dias o hospital têm médicos de plantão” e reafirmou que a exceção deste domingo se deu “em razão do Dia dos Pais”.
Com informações do somosnoticias