• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Por determinação do Juiz Noé Pacheco, da Vara das Execuções Penais, de Floriano-PI, o estudante de medicina que se envolveu num acidente de trânsito no final de semana passada, madrugada do dia 03, e que deixou uma vítima fatal foi posto em liberdade em menos de 24:00h e sem pagar fiança.

noe

De acordo com informações, o estudante estava em alta velocidade pela Avenida Bucar Neto, centro do município florianense, quando ocorreu o acidente fatal.

O jovem foi preso e autuado em flagrante, mas no mesmo dia da ocorrência por determinação do magistrado Noé Pacheco, após uma ação trabalhada por um advogado,  foi colocado em liberdade e dispensado o pagamento da fiança, pois foi considerado pela justiça, através do magistrado citado, como integrante de uma família pobre.

joaoneto

José Atílio Gonçalves de Alencar, que dirigia um Prisma, é filho da senhora Fátima Alencar, ex-controladora do Município de Floriano e do servidor apelidado de Kilor, dos Correios desta cidade.

 De acordo com informações policiais José Atílio dirigia um veículo Prisma, cor escura, quando o mesmo se desgovernou e foi de encontro ao feirante João Neto Ferreira de Sá, 47 anos, natural de Bodocó-Pernambuco, que estava há poucos meses na cidade e trabalhava com um irmão vendendo frutas numa caminhoneta, proximidades do Mercado Central.

O homem que dirigia um veículo Saveiro e, que possivelmente estaria envolvido na ocorrência, se evadiu do local deixando o carro para trás.

Na decisão do Juiz Noé Pacheco, que causou surpresa em que está acompanhando caso, a ocorrência foi colocado como “simples acidente de trânsito" e foi citado ainda no despacho, “que não se sabe qual dois condutores do veículos é o verdadeiro culpado”.

O delegado Danilo Barroso, titular do 1º Distrito Policial e plantonista no dia do acidente, fez os primeiros levantamentos da ocorrência e chegou a revelar em entrevista que o condutor do Prisma assumiu o risco de matar, pois, de acordo com testemunhas o mesmo estava em estado de embriaguês alcoólica.

Trecho da entrevista do delegado Danilo dada no dia do acidente, “O homem preso em flagrante foi autuado por homicídio doloso, isso porque ele estava em estado de embriaguês alcoólica e assumiu o risco de matar”.

As situações favoráveis ao estudante José Atílio, ainda de acordo com a decisão judicial, é que ele é primário, tem residência fixa, é estudante de medicina e de família pobre.

Familiares da vítima tiveram em Floriano, entre os quais, um filho.

decisao

decisão

Corpo de pernambucano morto em acidente em FLO será trasladado para sua terra

Homem morto num acidente em FLO tinha três filhos e tentava voltar pra casa

Homem envolvido em acidente assumiu o risco de matar, diz Delegado

Novas informações sobre o acidente que deixou um homem sem vida em FLO

Feirante é morto num acidente de trânsito em FLO. Uma pessoa está presa

Da redação