Dois homens que são velhos conhecidos da Policia Militar, bem como do aparato da Civil, em Floriano, foram presos com armas de fogo na região do cais da Beira rio na tarde dessa quarta-feira, 25.
Os policiais civis estavam numa ronda na região citada, quando se depararam com Élson Meneses Cronemberger (Popay) e Márcio Pereira da Cunha.
O Élson, de acordo com o delegado Bruno Ursolino que é titular da 2ª Regional da Polícia Civil, quando avistou a equipe de policiais, como estava próximo ao rio, correu e mergulhou nas águas do Parnaíba tentando fugir com destino a Barão de Grajaú-MA, mas foi alcançado por policiais que usaram uma canoa para ir atrás dele.
“Eram dois indivíduos em atitude suspeita na região do Cais e quando nos aproximamos deles verificamos que eram dois conhecidos da Polícia que é o Élson Cronemberger (conhecido por Popay) e o Marcio. Os dois tem muitas passagens. O Élson que mergulhou nas águas do rio, após nadar um pouco não aguentou mais segurar a arma e jogou a mesma na água”, disse o delegado Bruno Ursolino afirmando que o Élson é acusado de tráfico, homicídio e assalto, já o Marcio tem acusações de envolvimento com dois homicídios.
Ainda de acordo com delegado Bruno o Élson foi preso já do lado baronense e com o Marcio, preso no Cais, em Floriano, que não teria conseguido se desfazer da arma, havia um revólver calibre 38, totalmente municiado.
As autoridades acreditam que por eles estarem armados, possivelmente estavam planejando algo criminoso.
O Élson e Marcio foram levados para Central de Flagrantes da Polícia Civil onde foram arbitradas fianças, mas até o fechamento da matéria os valores não haviam sido recolhidos.
Da redação