• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

lucasPor volta das 11:50h, desta segunda-feira, 23, o ex-presidiário Lucas Maciel da Costa e Silva, conhecido como “Ling Ling”, de 24 anos, foi preso, após uma perseguição policial, depois que usando um simulacro de arma de fogo tipo pistola, assaltou uma farmácia, no Centro da cidade de José de Freitas.

Lucas Maciel já foi processado por ter arrombado a agência do Banco do Brasil do município. Após o assalto, onde rendeu clientes e funcionários, o acusado saiu em desabalada carreira e foi perseguido por uma guarnição da Polícia Militar e outra da Guarda Municipal, tendo invadido uma casa na Rua Juarez Santos, na região do Mercado Público, onde a mesma foi cercada pelos policiais e Lucas acabou preso no quintal da casa. Lucas chegou a danificar o telhado da residência, na tentativa de escapar dos policiais.

Durante a perseguição, os policiais ainda efetuaram tiro para o alto, no sentido de fazer com que o meliante se entregasse. Segundo o major-PM Valter Pinto, que é comandante do 16º BPM, Lucas Maciel foi dominado, após se esconder debaixo de um carro no quintal da residência. Após ser preso, Lucas Maciel confessou o assalto praticado na Drogaria e disse que praticou o crime por falta de oportunidade de trabalho.

Os policiais apreenderam com o assaltante, um simulacro de arma de fogo tipo pistola, dinheiro que possivelmente seria da farmácia e telefones celulares. Lucas Maciel que reside na Rua Professor Santana Filho, no Centro de José de Freitas foi entregue na Delegacia da Polícia Civil da cidade, onde foi feito os procedimentos legais pelo delegado Divanilson Sena e em seguida ele foi colocado à disposição da Justiça.

 

Com informações do relidadeemfoco