Antes de ser queimado na zona Sul de Teresina, o veículo de Marcelo Henrique Amorim da Silva, dono da Academia Medley, foi utilizado para pelo menos dois assaltos. O proprietário foi assassinado durante um roubo que aconteceu na frente da sua empresa na tarde dessa segunda-feira, 09.
O carro foi achado ainda na noite de ontem, e a polícia já tem pistas do autor do crime. Após roubá-lo de Marcelo, o criminoso fez um assalto a um posto de combustíveis no povoado Bom Princípio, Zona Sudeste de Teresina, e depois para um arrastão na localidade Lagoa dos Afonsinhos, na Zona Rural. Horas depois o carro foi deixado no residencial Orgulho do Piauí, Zona Sul da capital.
A esposa do empresário presenciou o momento em que o marido foi morto na avenida Gil Martins. Em entrevista o delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou que foi ela quem pediu ajuda. “A mulher dele assistiu tudo, ela estava no outro carro logo à frente. Estava chegando na hora do roubo e foi quem pediu socorro, junto com um funcionário e um aluno o levaram ele para o HUT”, disse o delegado.
Baretta também conta que o caso está sendo tratado como um latrocínio e de acordo com ele, a vítima foi atingida com um tiro no peito à queima-roupa. “Ele estava com a arma apontada para o peito, esboçou um movimento brusco e o suspeito atirou”, conta. Mesmo baleado, Marcelo ainda tentou correr atrás do criminoso, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
CARRO INCENDIADO
O Toyota Etios pertencente ao dono da Academia Medley, morto durante o assalto foi encontrado incendiado por volta de 22h no residencial Orgulho do Piauí, Zona Sul da capital.
Após denúncia de moradores de que havia um carro pegando fogo em uma estrada vicinal, a polícia foi até o local e o veículo do empresário foi identificado pela placa dianteira, que não foi destruída pelo incêndio.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que um suspeito de matar o dono da Academia passa pela avenida Gil Martins momentos antes do crime acontecer. A polícia verifica as imagens para tentar identificar o criminoso, mas ainda não é possível precisar se é o mesmo que efetuou o disparo.
Marcelo Henrique Amorim da Silva, de 43 anos, foi alvejado com um tiro no peito após ser abordado na frente da academia, durante um assalto.
Testemunhas dizem que Marcelo estacionou o carro na frente do estabelecimento, só que do outro lado da avenida, quando um homem chegou, o abordou e efetuou o disparo, fugindo com o carro da vítima.
180graus