Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 05, pela Delegacia de Polícia Federal, em Parnaíba, a “ Operação Conexão Delta das Américas”, com a finalidade de combater integrantes de quadrilhas especializadas em vender cigarros falsificados, contrabandeados ou irregularmente importados ilegalmente, com atuação nos estados do Piauí, Ceará e Maranhão.
De acordo com a Polícia Federal, 160 policiais lotados nos três estados estão participando do trabalho que visa cumprir 26 mandados de busca e apreensão, 13 de prisão preventiva e temporária expedidos pela justiça em Parnaíba, executados nas cidades de Parnaíba (PI), Cocal (PI), Sobral (CE) e Meruoca (CE).
Também foi determinada a apreensão bens e capitais, produtos e instrumentos do crime, indisponibilidade de bens imóveis e bloqueio de contas dos principais envolvidos no esquema.
O nome da Operação foi inspirado na constatação de que os cigarros clandestinos negociados pelas organizações criminosas investigadas são distribuídos, preferencialmente, na região do Delta do Parnaíba.
portaldiariodonorte.com.br