• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Uma terceira pessoa, de acordo com informações policiais, estaria envolvido no crime de homicídio que houve no Conjunto Vila Leão em Floriano, no final de semana. 

 

 

Wedson Celestino de Jesus, vulgo Caderno de Desenho(foto), foi a vítima fatal, mas inicialmente teria tentado matar o Pedro Paulo que reagiu, após perceber que a munição do revólver que o Celestino usado efetuando vários disparos, teria acabado.

caderno
Pedro Paulo Silva de Sousa Filho, natural de Floriano e nascido em janeiro de 1995, usou então um facão para matar o seu desafeto. A delegada Nayana da Paz, titular do 2º Distrito Policial, está trabalhando no caso.


De acordo com as investigações essa terceira pessoa envolvida é uma familiar, ou seja, uma tia e teria agido em favor do Pedro. Ela (3ª pessoa) já foi identificada pela Polícia, ouvida, mas não teve o nome revelado ainda.


Pedro que está recebendo atendimento médico no Hospital de Floriano, após ser trazido numa ambulância de São João dos Patos-MA depois de dar entrada no Hospital daquela cidade está agora sobre custodia da PM no Hospital Tibério Nunes, bairro Manguinha de Foriano. Um mandado de prisão em seu desfavor já foi providenciado.


Mesmo os dois (Wedson e Pedro) tendo sido parceiros em vários crimes de roubos e assalto, acredita que se a motivação da ocorrência tenha sido uma mulher. "O Pedro Paulo mensionou que a motivação de toda essa desavença tenha sido o fato de ele e o Wedson Celestino terem tido um relacionamento com a mesma namorada, ou seja, um conflito amoroso. No entanto, tudo leva a crer que a motivação do crime teria sido desavenças em relação a empreitadas criminosas, pois apuramos que os dois eram parceiros de crimes na cidade de Rio Grande do Piauí, pois já foram reconhecidos por duas vítimas nessa cidade".


Ainda na narrativa da delegada Nayana foi externado o seguinte, "O Wedson foi quem iniciou toda a empreitada criminosa tendo efetuado dois disparos por arma de fogo contra o Pedro Paulo que foi atingido no rosto. No entanto, Pedo retornou para a residência, se armou e efetuou disparos por arma de fogo contra um comparsa do Wedson Celestino e quando conseguiu desarmar Clestino, pois não representava mais nenhum perigo, então, esse efetou mais de trinta facadas contra o Wedson que o levou a morte".

Entenda o caso.
Pedro estava num local no Conjunto Vila Leão, em Floriano, no final de semana, quando chegou o Wedson Celestino e teria dito algumas palavras e, em seguida passou a efetuar vários disparos de revólver contra o Pedro que reagiu, após ter percebido que a arma tinha acabado a munição e partiu pra cima do seu desafeto com uma arma branca (Facão) e desfefiu vários golpes que terminaram por tirar a vida do Celestino. Mas o Pedro teria ainda se armado e efetuado disparos contra um comparsa do Wedson.


Feito isso, o Pedro que chegou a se ferir no momento, ao perceber que tinha matado o Celestino se evadiu e tentando fugir foi parar em São João dos Patos-MA, mas por se sentir mal devido aos ferimentos que sofrera, procurou atendimento médico e no Hospital daquela cidade (São João), após os servidores da saúde perceberem o seu estado de saúde resolveram encaminhá-lo para o Hospital de Floriano. Mas ele teria entrado em contradição


Em Floriano, uma guarnição que já tinha conhecimedo do crime procurava pelo homem que havia se ferido, quando tomou conhecimedo que estava acabando de chegar para ser medicado um homem que havia se envolvido num desentendimento.


A guarnição da PM então deu voz de prisão ao Pedro que ainda está internado.


CELESTINO -
O Celestino estava foragido do Sistema Prissional do Piauí e tinha várias passagens pela Polícia nas cidades de Floriano e Itaueira-PI.

 

 

Novas informações do crime em FLO onde um homem foi para matar um desafeto e acabou morto

 

 

Homem é morto em bairro de FLO. O crime foi nessa noite de sábado

 

 

 

 

 

 

Da redação