Uma ação policial recuperou parte de uma carga de 12 toneladas de café que havia sido roubada na semana passada, no município de Altos. Quatro pessoas foram presas em flagrante, dentre elas o ex-policial militar, Igor Gabriel de Oliveira Araújo, acusado de matar o jovem Alan Lopes Rodrigues da Silva, no dia 20 de fevereiro de 2016.
O gerente de policiamento metropolitano de Teresina, delegado Lucy Keiko, destacou ainda que, durante a ação, a polícia localizou pelo menos 150 caixas de cigarros contrabandeados.
O material apreendido foi localizado em dois locais distintos: em um sítio na Usina Santana, na zona Sudeste, e uma casa no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina. O proprietário do sítio, identificado como Bruno, também era policial militar, e disse que havia apenas alugado o imóvel. Ele informou que havia abandonado a corporação, mas a farda estava na casa dele.
“Essa carga desapareceu no dia 11 (de dezembro), mas a polícia só foi comunicada um dia depois, e a empresa tinha um sistema de rastreamento. Hoje, os policiais do 1º DP, 21º DP, 6º DP, 9º DP, 9º BPM, fizeram incursões em locais onde essa carga poderia estar guardada”, disse o delegado.
Sobre o ex-policial, o delegado informou que Igor Gabriel era considerado foragido da justiça pelo crime de homicídio. “Após conseguir a liberdade via judicial, ele fugiu. Foi decretada à prisão dele novamente e, desde então, a polícia fazia buscas no sentindo de captura-lo e hoje nós conseguimos efetuar a prisão”.
cv