Foi preso na noite de ontem, 27, na cidade de Tianguá-CE, um homem identificado por Francisco José Fontenele Pereira, vulgo Chico Doca. Contra o mesmo, existia um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Campo Maior. Ele responde a vários processos por tráfico de drogas em Campo Maior.
“O investigado residia atualmente em Tianguá-CE, mas utilizava as cidades de Teresina e Campo Maior como pontos de apoio para sua atividade criminosa” disse o delegado regional Anchieta Nery, da 5ª Delegacia em Campo Maior.
Chico Doca traficou muitos anos em Campo Maior e há um ano se mudou para Tianguá-CE, onde continuava praticando o crime de tráfico. "Ele vinha constantemente em Campo Maior e Teresina e foi em uma dessas viagens que o serviço de inteligência da polícia civil de Campo Maior passou a seguir os passos do criminoso" disse Anchieta.
Chico Doca foi abordado na rodoviária da cidade cearense, na companhia de outro homem. Em poder dos dois, a polícia encontrou crack, cocaína, balança de precisão e dinheiro.
“Depois de presos, a polícia seguiu a diligência até a casa de onde os investigados saíram, onde a equipe localizou e apreendeu aproximadamente 15,7kg de maconha, dinheiro e duas balanças de precisão” completou Anchieta.
A ação da 5ª Delegacia regional de Polícia Civil de Campo Maior teve apoio logístico da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – DEPRE, da DINT - Diretoria de Inteligência da SSP-PI, e da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
Além de Campo Maior, Chico Doca vai responder a processo por tráfico de drogas na Comarca de Tianguá-CE.
Com informações do campomaioremfoco