Por volta das 02:30h da madrugada desta sexta-feira, 29, uma instituição financeira, localizada na Rua Governador Tibério Nunes, no bairro Cabral, foi alvo da ação de bandidos. A informação é de que o bando tenha roubado cerca de R$ 80 mil.
O gerente da instituição, Hugo Alexandre, acredita que a ação foi feita por “profissionais”. Ele conta que os bandidos entraram na sala do cofre da instituição e desligaram todo o sistema de monitoramento das câmeras.
“Eles foram direto ao ponto. Entraram pela área de TI e desligaram as câmeras. Não houve arrombamento porque conseguiram destravar os dispositivos de segurança”, disse o gerente, que suspeita os bandidos tenham recebido informações sigilosas sobre o local.
Policiais do 2º Distrito Policial estiveram no local e disseram que os bandidos entraram na instituição pela parte dos fundos. Até o momento não informaram a quantidade de pessoas envolvidas.
“Primeiro, eles entraram na clinica do setor médico da Assembleia Legislativa [que fica ao lado da instituição] e pularam para o prédio da instituição”, informou o agente da Polícia Civil, Feliciano Sobrinho.
A empresa que faz vigilância chegou a ir três vezes ao local, mas não viu os assaltantes, pois não tem acesso a parte interna da instituição.
Peritos da Polícia Civil foram acionados e a área está isolada. Ainda não há suspeita sobre a identidade dos assaltantes, que fugiram e ainda deixaram algumas cédulas no chão da empresa.
cv
Fotos: Izabella Pimentel/Cidade Verde