Foi preso sexta-feira, 05, suspeito de comandar uma organização criminosa interestadual de tráfico de drogas, o dono de uma oficina mecânica no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. Ele foi identificado como Ronaldo Pereira de Oliveira, 39 anos, que já havia sido preso entre o Natal e o Ano Novo por posse ilegal de arma de fogo. Ao todo foram cinco presos, incluindo uma mulher e um entregador de gás.
Os demais suspeitos foram identificados como José Ricardo de Sousa (conhecido como Negão do Gás), Carlos Henrique Pereira Alves e o casal Francisco José de Araújo de Moura (vulgo Nenem) e Ana Paula dos Santos Pereira.
"As investigações duraram cerca de seis meses. Eles traziam drogas de Goiânia, Tocantins, Brasília e Mato Grosso e distribuíam em Teresina e municípios vizinhos", explica o delegado Matheus Zanatta.
Negão do Gás foi preso no trabalho e declarou que "não sabia o que estava ocorrendo". As investigações da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) apontaram que ele utilizava a atividade de fachada para a venda drogas.
Na ação policial foram apreendidos dois veículos, incluindo uma camionete avaliada em mais de R$ 100 mil e uma arma de fogo.
"O transporte e distribuição das drogas eram feitos inclusive da Amarok que provavelmente foi comprada com o dinheiro do tráfico. Agora vamos pedir à Justiça o sequestro desse veículo. No momento da abordagem não foram apreendidas drogas porque agora os traficantes estão alugando casas para esconder o entorpecente e escaparem do flagrante", conta o coordenador da Depre, Menandro Pedro.
cv