Nessa segunda-feira, 22, por volta das 20h30 na Rua João Soares, bairro Sambaíba, próximo à 3ª Ciretran, o jovem Jeanderson Mota de Oliveira, 22 anos de idade, residente em Floriano, foi alvejado com dois disparos por arma de fogo dos quatro efetuado por uma dupla não identificada.
A dupla de criminosos trafegava em uma motocicleta CG 160 Titan, vermelha, placa PIR 6045, quando fizeram os disparos.
A moto foi recuperada, durante a fuga dos delinquentes, por uma equipe da Força Tática com apoio de uma guarnição comandada pelo CPU Tenente Renato.
Após consulta ao Sistema de Informações do 3°BPM, foi constatado que não há restrições de roubo ou furto da citada motocicleta, que é de propriedade do nacional Hélio Cronemberg Cavalcante residente em Floriano, tendo sido recolhida ao pátio interno do 3°BPM para fins de ser encaminhada à Central de Flagrantes
De acordo com o tenente coronel Rubens Lopes, comandante do 3º BPM, o Jeanderson foi submetido a cuidados médicos no HRTN e, não obstante, orientado pela Polícia Militar a fazer o B.O dessa ocorrência.
"No entanto por ser crime de ação penal pública incondicionada, portanto independente de representação da vítima, deverá ser instaurado um procedimento para apuração do fato que segue a ser investigado pela Polícia Civil pra desvendar se foi crime de disparo de arma de fogo em via pública, seguida de lesão corporal ou tentativa de homicídio. Salientando que mesmo após intensas diligências policiais nenhum dos suspeitos foi preso pela prática desse delito", coloca o tenente coronel Rubens.
Com informações da ASCOM PM