Em uma residência na região do bairro Promorar, zona sul de Teresina, o Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (Greco) apreendeu uma grande quantidade de explosivos para arrombamento de agências bancárias, na manhã de hoje, 26. O policial militar William explicou que, a investigação sobre a organização criminosa dona dos explosivos está ocorrendo há mais de três meses.
“Já estávamos investigando quando apareceu a denúncia de roubo de veículo que foi tomado há dois dias, na cidade de Demerval Lobão. Identificamos que o carro estava na residência em questão e quando fizemos uma varredura encontramos o material explosivo", disse.
Na ação policial, duas pessoas foram presas.
“A casa deveria estar alugada e se encontrava apenas uma senhora e uma jovem que disseram que foram fazer limpeza, mas por conta da evidência dos materiais, nós conseguimos identificar que se tratavam da organização criminosa”, destacou.
De acordo o delegado Gustavo Jung, o que também chamou atenção da polícia foi a presença de curativos para ferimentos junto ao material explosivo apreendido.
“Com essa apreensão, nós percebemos que a organização criminosa é bastante específica para arrombamento de cofres, de chapas de ferro de alta espessura, devido ao tipo de material explosivo e aos demais apetrechos. Encontramos o material para primeiros socorros e isso demonstra o grau de periculosidade desses indivíduos que estão preparados para o combate e confronto armado. Se caso algum deles fosse lesionado, eles mesmos poderiam fazer os primeiros atendimentos dos seus companheiros”, destacou o delegado.
portalaz