• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Foi preso nessa segunda-feira, 05, um comerciante de 58 anos, que não teve o nome revelado, suspeito de estupro de vulnerável na zona rural de Batalha. A vítima é uma criança de 7 anos que foi comprar biscoito no comércio, que fica próximo da casa de sua bisavó.

 

De acordo com o delegado do município, Denis Sampaio, ao chegar ao estabelecimento, a criança quis outro produto, mas o dinheiro não era suficiente, foi então que o comerciante teria oferecido os dois produtos em troca do abuso sexual.

 

“O caso foi registrado no dia 13 de janeiro e acionamos uma psicóloga e uma assistente social para nos dar apoio. Por três vezes a menina contou com detalhes a ação do comerciante, sem apresentar distorção ou contradição. Somente depois da investigação solicitamos a prisão dele”, afirmou o delegado Denis Sampaio.

 

O titular da delegacia disse ainda que também foi apurado se outras crianças sofreram abuso pelo mesmo suspeito, mas não foi detectado.

 

Sobre a criança, foi solicitado o exame no Serviço de Atenção à Mulher Vítima de Violência Sexual (Samvvis), mas ainda aguarda o laudo. “Ela contou que não houve a conjunção carnal, mas teve atos libidinosos. Ele está preso na delegacia, mas vamos transferi-lo para a penitenciária de Esperantina”, destacou o delegado.

 

Outros casos

Denis Sampaio disse que investiga outros casos de pedofilia na região, mas que prefere não dar detalhes porque ainda estão sendo apurados. O delegado se assustou com o número de boletim de ocorrências por estupros de vulneráveis no início deste ano.

 

“Foram quatro casos, um número alto, já que registrávamos um ou dois e havia mês que não tinha nenhum. Estamos investigando e ainda não posso falar mais a respeito”, comentou o delegado.

 

 

cv