• roma.png
  • vamol.jpg

O empresário Conegundes Gonçalves de Oliveira, de Floriano, disse que não está mais surpreso com os crimes que vem sendo praticados na sua loja no centro comercial da cidade. Somente no final de semana nas imediações da sua loja, mas duas empresas - Quaresma Lar Center e a Oficina Moto Show - foram invadidas por criminosos e não se tem informações dos objetos roubados.

Na oficina de moto o empreendedor Keké não trabalhou nessa segunda-feira, 18, porque as chaves de uso nos concertos das motocicletas foram levadas pelos criminosos que escalaram uma parede com mais de três metros de altura.

cone

Em relação ao empresário Conegundes Oliveira somente este ano, ele que é líder sindical, já foi vítima cinco vezes e, em nem um dos casos houve retorno do que foi subtraído pelos criminosos.

Em saber quem são os autores dos crimes e não ser feito nada, disse ele, me entristece.

“A Policia sabe quem são os autores, sabe aonde estão, mas eles estão realmente protegidos por se tratar de menores de idade e ainda porque só podem ser presos se foram pegos no flagrante que é muito difícil. A saída seria a Justiça expedi um mandado de apreensão e recolher esses infratores. Nessas cinco vezes na minha loja e nas lojas do quarteirão não houve retorno para as vítimas”, disse o empresário afirmando que não registrou o B.O na Central de Flagrantes da Policia Civil por não se sentir motivado para buscar ajuda, porque as vezes que tentou, não houve retorno do que foi levado.

O empresário cita mais, que há um menor que vem aterrorizando o município e nos últimos dias mais de dez crimes foram praticados por ele que tem inicial F e um grupo de comparsas, mas que esses não tem sofrido as consequências da Justiça.  

O senhor Conegundes disse ainda que os menores que praticam os crimes de arrombamentos e assaltos e os traficantes que são receptadores estão protegidos pela Lei.

“Foram dez lojas que foram vítimas nas últimas semanas”, disse o empresário que está indignado e que já tentou ajuda no sentido de que o florianense tenha mais tranquilidade, até com a Secretaria de Segurança no Estado.

 

Da redação