• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O padre Tony Batista, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, de Teresina, confirmou que um grupo de assaltantes roubou, na tarde desta terça-feira (12/06)  todo o dinheiro arrecadado na Caminhada da Fraternidade ocorrida no último domingo (10/06).

A Caminhada da Fraternidade, uma iniciativa que acontece todos os anos e que é promovida pela Arquidiocese de Teresina, teria arrecadado cerca de R$ 25.000,00 e este dinheiro estava no carro que foi interceptado e levado pelos bandidos.

O assalto aconteceu no bairro Jóquei, zona Leste da capital e, de acordo com informações, dois funcionários da Arquidiocese, o motorista e uma mulher, identificados por Cassiano e Irene, chegavam em um Corolla branco ao Banco do Brasil da Av. Jóquei Clube quando foram surpreendidos pelos assaltantes.

Os criminosos entraram no banco de trás do carro dos funcionários e ordenaram que saíssem do local. Mais à frente, um dos  bandidos tomou o dinheiro que estava em posse dos funcionários e saiu com o carro, um Fiat Palio de cor branca e placas PIH 2599.

O Padre Tony Batista, em áudio divulgado nas redes sociais, disse: "Aconteceu realmente este assalto mas, graças a Deus, a Irene e o Cassiano estão bem. Vão-se os anéis e ficam os dedos. Nós estamos abandonados, o Brasil está abandonado. Tudo isso é fruto da corrupção, da ladroeira e as consequências são os pobres que sofrem. Por exemplo, quando chega uma enchente, os pobres sofrem. Quando chega a seca, os pobres sofrem. Nos assaltos, em tudo... eles são sempre os que perdem. E a responsabilidade é nossa, politicamente errados. Serenidade, tranquilidade. Deus proverá! Não é o assaltante que vai crescer, é a nossa fé, é a nossa esperança. Tranquilidade. O trabalho foi feito! Deus proverá."

 

Da redação