Foi preso na quarta-feira, 7, numa ação de policiais rodoviários federais trafegando tranquilamento num dos bairros de Floriano-PI um homem que estava como foragido da Justiça.
Ele estava com mandado de prisão em aberto por acusação de ter estuprado a própria avó, 59 anos de idade, caso que aconteceu no município de Floriano, no ano de 2003.
I.S, de 37 anos, à época, após fazer uso de bebida alcóolica teria cometido o ato contra a avó.
Ele não foi preso em flagrante delito e o julgamento aconteceu no ano de 2010, momento em que foi imposta uma pena de reclusão de 6 anos, mas que nunca foi cumprida pelo foragido.
Após consulta a uma motocicleta que trafegava num trecho da rodovia BR-230 no nome do procurado pela justiça, uma equipe da PRF iniciou diligências no intuito de capturar o foragido e cumprir a ordem judicial, conseguindo capturá-lo nas imediações de um dos cemitérios público de Floriano.
O crime cometido contra sua avó, não foi o primeiro abuso sexual praticado pelo homem, pois antes disso, ele havia tentado praticar atos sexuais forçados contra sua própria tia. Para os policiais, I.S., relatou que não tinha conhecimento do mandado de prisão. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Floriano para os procedimentos cabíveis.
Com informações da PRF