Já são treze motociclistas apreendidas em Francisco Ayres, município da região de Floriano, nesta semana. A cidade fica a cerca de 50km do município florianense, sentido Teresina. Os criminosos estão tomando as motos de assalto e roubos e usando desvios para fugir das fiscalização da PRF que tem o seu Posto num trecho da rodovia BR 230.
No município de Francisco Ayres, há cerca de 5.400 habitantes e não há o cumprimento da Legislação de trânsito, por isso, a maioria dos motoristas e motociclistas descumprem a Legislação Vigente e fica fácil para veiculos irregutares circularem pelas vias do centro a qualquer hora, sem nenhuma restrição por parte de quem está na condução do veículo.
Um outro fator que favorece para o descumprimento da Lei é a falta de fiscalização e, na maioria dos municípios desse porte, um grande percentual desse tipo de veículo que circulam pelas vias são oriundos de crimes.
"Nessa manhã estivemos na cidade de Francisco Ayres, de onde foram removidas para a Central de Flagrantes, em Floriano, 06 motocicletas da marca Hondas, sendo duas CGs Vermelhas, duas CGs Preta, uma Bros Vermelha/Branco e uma pop Vermelha", disse ao piauinoticias o tenente coronel Rubens Lopes, comandante do 3º Batalhão.
Todas as motocicletas, são produtos de roubos em Floriano, Barão de Grajaú/MA e Araripina/PE. Os veículos foram recuperados ontem, 16/03, na zona urbana e rural de Francisco Ayres, durante uma Operação Policial do Grupamento de Polícia Militar da referida cidade sob o comando do Cabo PM Leite auxiliado pelo Soldado PM Gilderllan.
“Em que pese ninguém ter sido preso, foram identificados os possuidores ilegais, os quais serão intimados à comparecer à Delegacia Regional de Polícia, de Floriano, para prestarem depoimento ao Delegado Assis Carvalho sobre a compra ilegal dos referidos veículos, como forma de se subsidiar as investigações no Inquérito Policial e, ainda no intuito de se apontar os atravessadores na comercialização dessas motocicletas, bem como identificar e responsabilizar civil e penalmente os autores dos citados roubos”, externa o PM.
Os veículos estão na Central de Flagrantes da Polícia Civil, Centro de Floriano, para identificação pelos seus legítimos donos.
Da redação