Foi recuperado em duas residências no bairro Vamos Ver o Sol, na zona Sul de Teresina, o dinheiro roubado do Banco do Brasil em Inhuma, nessa quarta-feira, 21. Parte da quantia estava enterrada no quintal de uma das casas. Dois homens e duas mulheres estão sendo interrogados suspeitos de integrarem a organização criminosa.
O suspeito morto foi identificado apenas como Neguinho da Aparecida, natural de Pernambuco, e é o líder da quadrilha.
"Ele era o líder... muito conhecido e procurado pela polícia. Em 2016, a organização criminosa comandada por ele participou de um assalto a carro-forte em Pernambuco que terminou com um policial morto. Hoje, quando invadimos a casa, ele nos recebeu com tiros de escopeta e tivemos que reagir", disse o delegado Williame Morais, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).
Os suspeitos interrogados são a esposa de Neguinho da Aparecida, outro homem natural de Pernambuco e um casal de piauienses. Em uma das casas havia também duas crianças filhos do suspeito morto.
A investigação do Greco aponta que uma das casas havia sido alugada apenas há três dias. As duas residências ficam na mesma quadra.
Ao meio-dia será concedida entrevista coletiva com o balanço da operação.
cv
Foto: Graciane Sousa