• roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2024-07-23_at_10.49.06.jpeg

Fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), área de Floriano-PI, apreenderam através de uma operação, a terceira atividade dessa natureza realizada neste início da piracema que vai até março, mais de 2 mil 500 metros de rede de pesca. Esse número de apreensões tem aumentado, disse o fiscal, de acordo com o aumento das chuvas.

cotiasapreen
Muitos animais apreendidos foram encaminhados para Teresina pelos fiscais que estão trabalhando na regional de Picos, isso após, o fechamento do Posto que existia em Floriano. Entre as raças que foram levadas para a capital piauiense estão veados e cotias, foi o que informou o fiscal Francisco Patrício (foto) numa entrevista concedida ao portal piauinoticias.com.

 chicopatricio


Com o Posto fiscal que foi retirado de Floriano e transferido para Picos, o número de ocorrências e apreensões no município aumentou. As apreensões dessa operação foram feitas na micro-região de Floriano. Alguns dos produtos apreendidos foram incinerados pelos servidores. 

 

A operação realizada, disse a fiscal Joela Enéas, uma das pessoas que faz parte das apreensões, durou dez dias e se estendeu de Uruçui e a Miguel Alves, mas deixou claro que quando ao periodo da piracema, as ações estarão se estendendo até 16 de março.