Numa ação conjunta das Polícias Militar e Civil da cidade de Barão de Grajaú - MA realizadas nesse começo de semana foi preso um grupo que tentava dar golpes em clientes de uma agência local. O alvo do bando eram aposentados. A polícia local teve conhecimento do crime através de servidores da agência que perceberam a ação.
O caso está sendo apurado pelo delegado da cidade, advogado Ozires Martins que numa entrevista disse, “pessoas estavam na agência do banco portando documentos supostamente falsos tentando retirar benefícios da previdência social”.
Pelos menos três dos criminosos estão presos e foram pegos em flagrantes, disse o delegado afirmando, “com relatos desses supostos aposentados, conseguimos prender as pessoas que estavam aliciando eles para sacarem benefícios”. Os envolvidos na ação são: Benito Severino de Sousa, Valderice Nunes da Silva e Faustino Coelho Neto.
De acordo com o delegado (foto) com essas três pessoas não foi encontrado nada, mas os supostos aposentados retiraram valores da previdência social utilizando documentos falsos, que teriam sido fabricados pelas pessoas citadas acima.
No total seis pessoas foram presas e estão sendo autuadas em flagrantes, tanto as que foram ao Banco para retirada de dinheiro, quanto as que aliciaram e falsificaram documentos.
Do grupo preso, algumas pessoas estavam portando documentos falsos. Na ação os policiais conseguiram apreender cerca de R$ 2.000,00 em espécie e há informações que a quadrilha não atua somente na cidade baronense, mas em outras cidades da região maranhense.
“O grupo estará respondendo pelas acusações de estelionato, falsificação de documento público, uso de documento falso e formação de quadrilha”, disse o delegado afirmando que o caso será entregue a Polícia Federal (PF). Todos os presos serão removidos para cidade de Caxias, juntamente como o material apreendido e são oriundos de Passagem Franca, São João dos Patos-MA, sendo que um outro é de Pernambuco.
Da redação
IMAGENS: piauinoiticias.com