Um corpo, ainda sem identificação, foi encontrado boiando na Ilha dos Poldros, no Delta do rio Parnaíba. Os moradores da região comunicaram aos bombeiros por volta das 8:30h da manhã desta terça-feira, 7. Segundo o major Rivelino de Moura, subcomandante do 2º batalhão do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, a principal suspeita é de que o corpo seja de uma das vítimas de um barco de pescadores que desapareceu em Camocim, Ceará, na última sexta-feira, 3. "O barco desapareceu na sexta, e ainda não temos muitas confirmações a respeito, por enquanto o número de desaparecidos é de 3, mas isso pode mudar.", afirmou o major.
As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros já estão no local. O corpo será levado para o IML, onde as famílias poderão fazer a identificação. De acordo com o Major, um afogamento também foi registrado nesta segunda-feira, 6. A vítima foi identificada como Leonardo Barroso de Lima, 35 anos.
"Recebemos a informação de uma testemunha que viu ele entrando no rio Igaraçu e se afogando. Viemos no momento que recebemos o chamado, mas a vítima já havia desaparecido no rio. Inclusive a esposa dele acompanha tudo", contou o Major.
O rio Igaraçu corta Parnaíba nas proximidades do Ibama, bairro do Carmo, e o afogamento se deu por volta das 11:30 da manhã. As buscas aconteceram até a noite dessa segunda-feira e já foram retomadas na manhã desta terça-feira, 7. "Estamos tendo muita dificuldade, pois é uma área profunda e que possui uma draga, para remover areia do fundo. Nossa visibilidade é zero, mas só cessaremos as buscas, quando encontrarmos.", completou o Major.
Cidade verde