É uma história da cinderela às avessas. A diarista Cristiane Gomes dos Santos, de 25 anos, foi estuprada na madrugada de segunda-feira no conjunto HBB, no conjunto Pedra Mole, na zona Leste de Teresina. O acusado de estupro, Francisco das Chagas dos Reis Alves, o Cobalzinho, de 22 anos, foi preso pelos policiais da Rone Cidadão da Polícia Militar (PM) porque na fuga, após o estupro calçou uma das sandálias de Cristiane Gomes e foi para casa.
Os soldados Pablo Ravy Albano e Wilson Viana, do Ronda Cidadão, afirmaram que Cristiane Gomes dos Santos ia passando atrás da Unidade Escolar Mário Faustino, onde tem um matagal, quando foi chamada pára conversar por Francisco das Chagas dos Reis Alves, que a conhecia. Ele é acusado de ter colocado a faca no pescoço de Cristiane Gomes e a arrastado para o matagal, onde a estuprou.
O local é pouco iluminado. Após o estupro, Cristiane Gomes denunciou o crime do qual fopi vítima na Delegacia do 25° DP (Distrito Policial), no bairro Anita Ferraz, e os policiais civis acionaram o Ronda Cidadão.
"Encontramos Francisco das Chagas Reis Alves em sua casa deitado na cama. Ele não conseguiu negar o estupro porque tinha deixado no matagal, o local do estupro, uma de suas sandália e levou, por engano, uma sandália da vítima. Quando nós o encontramos em casa, ele estava com um de sandália sua e a outra de Cristiane Gomes, que também o reconheceu",afirmou o soldado Pablo Ravy Albano.
Diante de tantas provas, Francisco das Chagas dos Reis Alves confessou o estupro e foi encaminhado preso para a Central de Flagrantes de Teresina e irá ser transferido para a Delegacia do 25° DP.
Meio Norte