Um secretário da diretoria do Iate Clube de Teresina sofreu uma tentativa de assalto na tarde desta quinta-feira, dia 9. Um homem armado abordou Lourival Feliciano Rodrigues, de 66 anos de idade, logo após o funcionário ter deixado a agência do Banco do Brasil do bairro Marquês, zona Norte da capital. O assaltante ainda chegou a disparar dois tiros contra a vítima, mas nenhum disparo o acertou.
O servidor estava transportando R$ 15 mil do clube, dinheiro de pagamento dos sócios. "Quando estava voltando para o estacionamento após ter depositado o dinheiro, um jovem chegou próximo. Corri, e ele chegou a disparor dois tiros. Os motoristas que estavam passando pela avenida começaram a buzinar e outras pessoas chegaram. Vendo que não tinha mais dinheiro, ele fugiu", relatou Lourival Feliciano acrescentando que sempre vem a agência depositar dinheiro do Iate Clube.
Segundo contaram testemunhas, outro comparsa estava aguardando o assaltante na loja de materiais de construção, localizada na Rua Magalhães Filho - próximo a agência do Banco do Brasil. A dupla usava uma motocicleta Honda CBX 250 e ainda não localizada pela polícia.
Policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar foram acionados para a ocorrência. Segundo o sargento Marcos, o golpe saidinha de banco tem se intensificado em Teresina. "Os assaltantes seguramente estavam acompanhando os passos da vítima ou receberam uma informação de que seria depositado uma grande quantia", explicou. Temendo represálias, a vítima teve que ser acompanhada pelos policiais até a sede do Iate Clube.
Portal O Dia