Desde a manhã desta última quinta-feira, 1, os televisores da cidade de Picos deixaram de captar o sinal da TV Cidade de Verde de Teresina. Mas o que chama a atenção é que não foi nenhum problema de ordem técnica que tirou a emissora do ar. O que fez o Canal 09 sair foi o furto de um equipamento que fazia a retransmissão do sinal. O aparelho estava instalado no prédio da TV Picos, na Avenida Diametral, no bairro Aerolândia.
Por volta das 14:00h, ao perceber que o sinal estava fora do ar, o vigilante, José Catarino de Oliveira, como sempre fazia ao tomar ciência que o canal havia saído, foi até o local onde ficava a aparelhagem da TV e de outras emissoras da Capital com a intensão de resolver o problema. Para surpresa do mesmo, o receptor do canal 09 havia sido furtado. Além do equipamento de transmissão televisiva o aparelho de ar condicionado que refrigerava a sala onde estão os equipamentos, também havia sido levado.
Os responsáveis pelo furto adentram ao local pelos fundos da emissora. Nem mesmo a presença de uma cerca elétrica foi capaz de intimidar os criminosos. Eles amarraram a cerca com uma corda abrindo um espaço para poderem passar com o ar condicionado e o receptor. José de Catarino entrou em contato com o responsável pela TV Cidade Verde em Picos e orientou que o mesmo fizesse um Boletim de Ocorrência.
No local também existem equipamentos da TV Clube e da TV Meio Norte. Atualmente esse edifício está fechado para reforma e a TV Picos Canal 13 está funcionando provisoriamente em outro prédio também Avenida Diametral.
Representantes do 4º Batalhão da Polícia Militar, em entrevistas, sempre costumam atribuir a autoria de crimes com esse a pessoas que tem por objetivo adquirir drogas em especial, o crack.
Fonte: Rodeador News