Uma família que viajava de Picos-PI para São Paulo-SP teve um Fox, de cor branca, ano 2008, placa NIA–3044 roubado na segunda-feira, 28, entre a ponte do rio Branco e a entrada do povoado de Barra do Riacho, zona rural de Riachão das Neves, Oeste da Bahia.
Francisco das C. Silva, sua prima Francisca de S. Silva, seu filho de sete anos e a tia dela, Elizete P. Araújo, tiveram o carro interceptado por uma caminhonete S 10 branca e por um chevrolet Captiva, cor preta, placas não identificadas, com cinco ocupantes, quatro homens e uma mulher. As vítimas foram abandonadas com suas bagagens há mais de um quilometro da BR 135, numa estrada vicinal. Francisco chegou a ser agredido pelos assaltantes.
A quadrilha estava fortemente armada com pistolas e um revólver de calibre 38. “Os criminosos disseram que queriam apenas o veículo para usar num assalto a banco e nos deixaram a pés”, disse Francisca.
Imediatamente retornaram a rodovia caminhando e conseguiram uma carona com o motorista de uma Van até a delegacia de Barreiras na manhã dessa terça-feira, 29. As duas mulheres e o garoto moravam no Piauí, mas estão se mudando para São Paulo, de onde Francisco veio para buscá-las.
grandepicos
Foto: reprodução