O piauinoticias.com ouviu nessa tarde de quarta-feira, 16, o pai adotivo do jovem florianense José Nilton da Silva Andrade, 28, (conhecido por Galeguinho) que era morador do Bairro Alto da Guia em Floriano-PI e que foi assassinado no final de semana em Picos. O seu Benedito Luiz Andrade, que trabalha como vigia, disse que ficou sabendo da morte do filho por meio de um canal de comunicação na segunda à noite, e que logo providenciou mais informações do fato e fazer o traslado do corpo para o município..
O crime foi no domingo no final a tarde, mas o fato só chegou ao conhecimento da família na noite de segunda, foi o quando o seu Benedito Luiz foi a delegacia de Floriano para ter mais informações sobre o que havia ocorrido em Picos, e logo, ele se dirigiu àquela cidade para a remoção do corpo.
“Quando cheguei lá constatei a morte do meu filho, pois o corpo dele estava no necrotério e os documentos estavam todos lá na Delegacia de Polícia. Providenciei trazer o corpo e enterramos ele por volta das 9:00h dessa terça-feira no Cemitério do Alto da Cruz”, disse.
O corpo foi levado direto para o cemitério já citado, onde houve o sepultamento. Seu Benedito disse que não procurou ver os homens que estão presos e sendo acusados da morte do Galego. Dos cinco filhos do seu Benedito, dois foram adotados.
Matéria anterior
Florianense é assassinado em povoado da zona rural de Picos. O crime foi no domingo.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com