Dois dos assaltantes que invadiram a agência do Banco do Brasil em Curimatá, na manhã desta segunda-feira, 14, morreram na troca de tiros com a Polícia, na localidade Ijuí, no município de Mansidão, no estado da Bahia.
Cerca de oito assaltantes entraram em confronto com a Polícia Militar do municípío e abandonaram os veículos, sendo que na perseguição dois acabaram sendo mortos na troca de tiros: Iglécio da Silva e Marco Maciel Alvino Sousa. As investigações iniciais apontam que os dois podem ser piauienses, do município de Simplício Mendes, mas falta a confirmação.
A Polícia Militar da Bahia e as duas equipes da Força Tática do Piauí continuam em perseguição, para ver se conseguem prender os outros assaltantes.
Por volta de 10h, os assaltantes deixaram a agência do Banco do Brasil de Curimatá levando reféns, depois de realizarem um assalto. O tiroteio ouvido pela população foi resultado de uma troca de tiros entre criminosos e a Polícia Militar.
Eles fugiram do município em três veículos: um Astra branco, um Polo preto e uma caminhonete tipo Hilux. Um destes veículos acabou sendo incendiado próximo ao Riacho Curimatá e trocado por outro, roubado nas proximidades.
A polícia ainda está perseguindo os bandidos. Os policiais militares do 10º Batalhão de Polícia Militar de Barreiras, sob o comando do Coronel Osival, policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente, sob o comando do Major Inaldo, além dos polícias civis do estado da Bahia e da 10ª Delegacia Regional de Corrente, estão envolvidos na operação.
Com informações do teresinaadiário