• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

motooQuatro pessoas foram presas em flagrante dentro de uma agência bancária no município de Cocal dos Alves, acusadas de fraudar documentos e criarem “falsos aposentados”. O delegado responsável pela investigação, João Valério de Moura Júnior, afirma que há indícios de participação de funcionários do banco.

 

 

Segundo o delegado, o bando lucrou pelo menos R$ 15 mil no último mês. "Recebemos denúncias do próprio banco e de pessoas que estavam sendo lesadas. Todos os acusados confessaram o crime na delegacia e dois deles já respondiam processos na Justiça", destacou João Valério.

 

Foram presos Antônio Vieira de Oliveira, que já responde por falsidade ideológica em Piracuruca; Francisco das Chagas Ramos da Cunha, mais conhecido como Chicão, que já tem passagens por porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal; Aldair José Castro, vulgo Zé Buraco, e Eudes Humberto Maia dos Santos.

 

A ação

O delegado explicou a reportagem como os acusados agiam: "Eles abriam contas bancárias com documentos falsos e com isso conseguiam empréstimos. Eles agenciavam laranjas para falsificar documentos e esses laranjas serão considerados partícipes da ação", destacou.

Com o grupo a polícia aprendeu uma motocicleta que havia sido roubada em Brasília. Durante o interrogatório, os presos teriam confessado o crime. "Eles contaram que estavam praticando essa fraude há um mês, mas acreditamos que não fazia tão pouco tempo".

 falsosapos

 

Os quatro foram presos em flagrante dentro da agência bancária enquanto tentavam aplicar um novo golpe. Eles responderão por estelionato, falsificação de documentos, falsidade ideológica, associação criminosa e receptação de produtos roubados. A polícia não descarta que outras pessoas sejam indiciadas.

 

cidadeverde