O tenente coronel Lisandro Honório, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, está com alguns veículos apreendidos no pátio do 3º BPM e que segundo os mesmos foram usados em crimes práticos em assaltos contra os Correios de Barão de Grajaú - MA e em Nazaré do Piauí. Nas ações, os criminosos teriam levado quantias em dinheiro e ainda antes, feito servidores e clientes reféns dentro das próprias agências.
De acordo com o tenente Coronel Lisandro desde o dia do assalto em Barão de Grajaú - MA que diligencias vem sendo realizadas em conjunto com o policiamento baronenses na tentativa de chegar aos criminosos.
A dupla de irmãos que está presa, segundo o PM, teria envolvimento com outras ações criminosas, como por exemplo, um arrombamento que houve numa revenda de gás, bairro Irapuá.
Um dos veículos apreendidos estava escondido dentro do mato em Nazaré do Piauí, segundo o PM. “A moto é preta e está adesivada de branco, pertence a um individuo de Teresina que já está providenciando um advogado e já fizemos um contato com ele. Tem ainda esse Ford Ká. Tiveram pessoas que anotaram a placa do carro e nós passamos a fazer diligências atrás desse veículos que não é comum em Floriano. O Ford foi encontrado no Conjunto Zé Pereira com os dois indivíduos, sendo que um deles, estava com a namorada, mas que já foi provado que ela não tem envolvendo com ações criminosas”, explica o Cel.
Ainda de acordo com o PM um dos rapazes empreendeu fuga quando avistou a polícia, ficando para traz o que estava dirigindo o carro. “No dia do assalto aos Correios de Nazaré tinha três elementos, sendo que dois entraram na agência e um ficou no carro para empreender fuga. Testemunhas que estavam na agência dos Correios já visitou o 3º BPM nesta manhã e identificou Gleydvan Ferreira de carvalho, 21 anos, que é irmão do Eudisvan (Pinóquio). Esse Gleydvan foi quem entrou nos Correios com um revólver em punho, com um comparsa e levou a quantia de R$ 70.000,00 e ele foi reconhecido”, afirma.
Os dois jovens foram levados para Central de Flagrantes onde devem prestar depoimento. O Eudisvan, de 19 anos, cedeu uma entrevista a imprensa que esteve no 3ºBPM e disse que é estudante, que tem um problema no coração. “Meu coração está crescendo a cada minuto e não posso trabalhar. Estudo à noite no Colégio Domingos Machado em Barão de Grajaú”, disse o Eudisvan afirmando que está sendo acusado de uma coisa que não fez.
O Gleydvan disse que trabalha que não cometeu crime algum. “pode trazer as filmagens, pois quem não deve, não teme. Estou aqui para comprovar, estou tranquilo que não fiz nada. Trabalho fazendo barragens e não tem um mês que acabei de chegar da Barragem.
Matéria relacionada
Acabam de ser presos em FLO dois homens acusados de assalto contra os Correios de Barão
Da redação