A equipe de inteligência da Delegacia Regional de Oeiras prendeu em flagrante na manhã desta segunda-feira, 31, Francisco Eduardo Leal da Silva, conhecido como Dudu de Raimundo macumbeiro e Carlos Alberto Sobreira de Sousa, conhecido por Caté, por terem furtado uma motocicleta que estava estacionada próximo a Igreja Matriz do município.
A prisão aconteceu na BR-230, no assentamento Ilheias Verde II. Logo após furtarem a moto, a dupla seguia em direção a Floriano, com objetivo de na cidade citada vender a moto ou trocar por droga.
Dudu e Caté são responsáveis pela maioria dos furtos de motos ocorridos nos últimos dois meses em Oeiras, principalmente os acontecidos no centro da cidade. Dudu estava preso cumprindo pena pela prática do mesmo tipo de crime e há pouco mais de três meses mudou de regime carcerário ficando na obrigação apenas de dormir na Penitenciária.
Além de furtar motos Duud também responde pelo crime de tráfico de droga, tendo sido preso na operação Monte Parnaso; roubo à mão armada e tentativa de homicídio. Caté reponde a vários furtos e também a roubo contra um idoso no mercado central de Oeiras, além de ter sido conduzido várias vezes à Delegacia por ato infracional.
muraldavila