A Justiça decretou nessa quarta-feira, 26, a prisão preventiva de Agostino Renato de Oliveira do Nascimento, 43 anos, acusado de abusar sexualmente da própria sobrinha de 11 anos de idade.
O caso foi registrado nesta semana em São Pedro do Piauí. De acordo com o delegado Jetan Pinheiro, o acusado foi preso ainda na segunda-feira, 24, após denúncias de vizinhos. Ele foi levado para a delegacia de Água Branca-PI e colocado em uma cela isolada para evitar atrito com outros detentos.
Agostino nega as acusações. "Ele nega, só que os vizinhos viram a menina entrar na casa dele e perceberam a demora. Os próprios vizinhos entraram pela porta da cozinha. Ele tentou esconder a menina em um quarto", contou o delegado Jetan. Reforça a denúncia do vizinho, gestos feitos pela menina dos atos que teriam sido praticados contra ela.
O delegado Jetan Pinheiro disse que não houve penetração, mas o tio é acusado de estupro de vulnerável por praticar atos libidinosos na sobrinha, colocando a genital na garota.
GP1