Apesar das ações policiais em Floriano-PI, no sentido de coibir crimes de abusos, espancamentos, violência sexual e outras ações delituosas contra a mulher, as denúncias que apontam as mulheres como vítimas não param de chegar no 3º BPM, sem falar nas denúncias que são feitas diretamente na Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde há uma Delegacia direcionada a defender os direitos da classe.
O comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Floriano, tenente coronel Lisandro Honório numa entrevista ao piauinoticias.com nessa manhã disse que percebe que as ações criminosas tem aumentado.
Somente nas últimas horas, três casos foram registrados, disse ele afirmando que por volta das 18:55h dessa terça-feira, 25, a dona Maria Inês Oliveira foi ameaçada numa confusão que envolveu uma filha e o genro, já por volta das 23:50h desse mesmo dia, a dona Dayane Dias foi ameaça por num homem identificado por Nilmar que teria tentando invadir a sua residência, narra o PM, colocando que houve ainda um outro caso que chegou ao conhecimento da militar.
O tenente coronel Lisandro cita ainda que, após sofrer algum tipo de agressão, muitas mulheres fazem o Boletim de Ocorrência (B.O) e quando os policiais chegam ao local, o agressor se evade, dificultando as ações da polícia, ou mesmo, a própria vítima chega às vezes a defender o seu agressor não prestando queixa, ou ainda, tentando evitar que ele seja preso.
A situação é preocupante, disse o Cel. Lisandro Honório, enaltecendo que todos os dias os policiais recebem denúncias de agressões contra mulher.
Matérias relacionadas
Delegada da Mulher é palestrante de Fórum de Segurança em FLO
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com