Um casal, de identidade ainda desconhecida, está utilizando duas crianças, um menino e uma menina, para realizar furtos nas lojas e supermercados de Parnaíba. Eles já agiram em dois estabelecimentos e foram expulsos. E na manhã desta sexta-feira, 21, eles passaram pelo centro comercial de Parnaíba visitando algumas lojas.
Para realizar os furtos, eles tentam distrair os atendentes pedindo água, por exemplo, e na oportunidade pegam objetos de valor e colocam na bolsa das crianças. O casal não anda com bolsa; desta forma, reduz as suspeitas. Depois do casal e as crianças andarem pelas lojas, o boato se espalhou. A mulher tem a pele mais escura e o homem é branco e mais alto que ela.
Em um das lojas visitadas, a ação dos suspeitos foi registrada pelas câmeras do circuito interno de segurança; mas como a gerência já estava informada da existência deste grupo, não facilitou a ação delituosa. A Polícia Militar já tomou conhecimento desta modalidade de furtos e investiga os autores que inseriram as crianças no crime.
proparnaiba