• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Foi presa nessa quarta-feira, 19, Elisa Amélia Rodrigues Almeida Prado, de 49 anos,  acusada de tentar aplicar um golpe de R$ 19 mil em uma financeira, localizada no Centro de Teresina. A empresa pediu para não ter o nome revelado. A estelionatária é irmã do delegado Mamede Rodrigues, titular do 5º Distrito Policial de Teresina.

 

Ela usou documentos falsos para tentar fazer um empréstimo no nome de uma servidora pública da cidade de Oeiras. A acusada conseguiu reativar uma conta antiga da vítima na qual o futuro empréstimo seria debitado.

 

Segundo o funcionário da financeira, o golpe foi descoberto quando os dados da estelionatária foram conferidos, procedimento padrão em pedidos de empréstimos. Quando a empresa ligou para a verdadeira dona dos documentos ela avisou que não tinha solicitado empréstimo nenhum. Foi quando os diretores ligaram para a Delegacia do Idoso, por acharem que se tratava de uma pessoa da terceira idade.

 

Elisa já estava sendo procurada por tentar aplicar um golpe na cidade de Corrente, onde supostamente mora. É o segundo caso de tentativa de fraude que a mesma financeira registra em pouco tempo.

 

 

180graus