• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A polícia investiga o paradeiro de uma quadrilha que na manhã desta quinta-feira, 20,  realizou assaltos a uma agência bancária, casas lotéricas e estabelecimentos comerciais nas cidades de Parnarama e Matões, região Leste do Maranhão que faz divisa com o Piauí. Em Parnarama, eles assaltaram a agência do Bradesco, fizeram os clientes reféns e o gerente ficou 40 minutos na mira dos bandidos.

 

Os policiais da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (RONE), de Teresina (PI), foram deslocados para o município de Matões, para onde a quadrilha se deslocou e já efetuou vários assaltos. “Eles fugiram de Parnarama e já deram suporte a outro assalto no município de Matões”, disse o capitão Fábio Abreu.

 

Segundo o capitão, a quadrilha efetuou assaltos ao banco, loteria, e comércios da região. Ainda não há informações de refém ou de feridos. “Em Parnarama, eles fizeram reféns, o gerente ficou 40 minutos sob a mira dos bandidos, mas já foi liberado. Nós estamos agora em Matões, para tentar desarticular essa quadrilha”, contou o policial militar. O município de Parnarama fica na divisa do Maranhão com o Piauí.

 

De acordo com os moradores do local, o assalto em Matões aconteceu depois que a cidade ficou sem policiais, já que todos haviam sido deslocados para Parnarama. “A cidade ficou sem policial, porque foi todo mundo deslocado para Parnarama. Por causa disso, fizeram um estrago grande, roubaram o banco, loterias e até uns comércios”, detalhou uma moradora.

 

Não a informações sobre os bandidos até o momento. A polícia está na região fazendo um cerco para a captura. O capitão Fábio Abreu diz que toda a cidade está com presença de policiais.

 

 

assatoparnaramada

O delegado de Timon foi para a cidade para investigar o caso. Em Matões, na mesma região, uma casa lotérica foi assaltada nesta manhã. Policiais militares, também de Timon, foram deslocados para a cidade.

 



Na última segunda-feira, 17, , caixas eletrônicos do Banco do Brasil do município de Riachão foram explodidos. Agora, o Maranhão contabiliza 22 ocorrências de assaltos e arrombamentos de caixas eletrônicos somente este ano, segundo o Sindicato dos Bancários do estado.

 



Em menos de três meses, sete assaltos a bancos foram registrados, dois deles em São Luís. Seis aconteceram em agências do Bradesco e um na agência do Itaú na capital maranhense. O número demonstra um aumento significativo de ocorrências em comparação ao mesmo período de 2013, onde foram registrados dois assaltos a bancos no estado.

 


As tentativas de assalto foram em menor número, seis no total, e apenas uma em São Luís, no banco Itaú Personalité, no bairro do Calhau. As outras cinco tentativas se dividiram entre as agências do interior do estado, duas delas no Banco do Brasil e duas no Bradesco, em Penalva, e no Itaú, em Açailândia.

 


Os arrombamentos a caixas eletrônicos, em 2014, somam nove em todo o Maranhão, nem um deles aconteceu na capital maranhense. No mesmo período do passado, foram registradas dez ocorrências. Dos nove arrombamentos, cinco foram nas agências do Bradesco e quatro no Banco do Brasil.

 

 

 

Com informações do mearim.com e cbnfoz.com