• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

cleitonO último acusado de matar um subtenente da Polícia Militar morreu na noite dessa quinta-feira, 13, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Francisco Cleiton teria trocado tiros com a polícia na zona Rural da capital.

 

O subtenente Geraldo Cardoso Oliveira, 52 anos, foi morto a tiros no povoado Cacimba Velha na última terça-feira. Francisco Cleiton da Conceição, 23 anos, e dois adolescentes assaltaram um ônibus e na fuga se depararam com o policial em sua propriedade. Ao tentarem roubar o veículo, o PM reagiu e ainda conseguiu balear Cleiton, mas foi ferido e morreu no local.

 

Os dois adolescentes foram apreendidos ainda na quarta-feira. Francisco Cleiton foi visto por moradores na região do povoado Santa Tereza o que  levou a polícia a montar cercos no local. A Polícia Militar chegou a divulgar fotos do acusado para ajudar nas buscas.

De acordo com o capitão Fábio Abreu, do batalhão Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), Cleiton começou a se deslocar e foi seguido por viaturas. De posse de uma arma, ele teria reagido e disparado contra os policiais, que revidaram.

 

Francisco Cleiton foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina por uma viatura da Polícia Militar, mas acabou falecendo na Unidade de Saúde.

 

"Ele conseguiu ultrapassar o cerco, chegou ao povoado Santa Tereza, que era o habitat dele", disse o capitão Fábio Abreu. "Na sequência, os atos dele mostraram que muito provavelmente ele não se entregaria".

 

 

 

Com informações do cidadeverde