Um trabalho de investigação do setor de inteligência da Polícia Militar do Piauí resultou na manhã desta quarta-feira, 12, na apreensão de um adolescente, identificado apenas pelas iniciais A.A.S. Ele é acusado de ter matado Tomaz Luiz Bezerra.
O crime aconteceu nessa terça-feira, no bairro Cidade Leste. A vítima, que tinha 15 anos, foi alvo de disparos de arma de fogo quando deixava a escola em que estudava em direção à sua residência. O motivo seria uma briga por namorada.
A reportagem Tiago Melo, o menor, que tem 16 anos, revelou o que teria motivado o desentendimento. Ainda em dezembro do ano passado, Tomaz teria “batido na cara” do adolescente na frente da namorada durante uma briga.
A polícia segue, agora, em diligências para localizar a arma de fogo que foi utilizada no crime e para descobrir como que o adolescente teve acesso ao objeto. A operação contou com o apoio de militares do grupamento Ronda Cidadão.
De acordo com o delegado da Delegacia de Homicídios, Mateus Zanatta, que atua no inquérito, o menor infrator vai ser encaminhado para o Centro Educacional Masculino (CEM) onde aguardará decisões da Justiça.
Ainda a reportagem, A.A.S. teria afirmado, ao ser questionado sobre o que seria de sua vida, após a morte do rival, que seria “preso e aguardaria ser solto”.
Com informações do cidadeverde